24 de novembro de 2008

Um novo fim...


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." (Chico Xavier)

Faz tempo que nao posto nada, andei numa fase meio pra baixo, sei lá eu porque... mas decidi q nao vou esperar ate o inicio do outro ano pra começar a cumprir minhas "promessas de ano novo". Vou começar a mudar de agora, vou parar de me esconder atras das frases "segunda eu começo" ou "ano q vem tudo vai ser diferente", pq só segunda, pq só ano q vem? Cansei, a gente apanha da vida e aprende q a melhor forma de retribuir o tapa que a vida deu, é fazendo diferente, apesar de muitas vezes permanecermos no mesmo erro, por comodismo ou por qualquer outro motivo que nao vem ao caso, certo? mas é isso, vou mudar algumas coisas na minha vida, vou tentar mudar outras, vou pensar em alguma mudança de layout pra esse blog, e vou seguindo meu caminho, ouvi uma frase hoje q me fez refletir q dizia "quando esta tudo escuro... é quando conseguimos ver as estrelas". Bjos e boa semana a todas!


P.S. Continuo firme na minha dieta, e na minha meta ! Dei minhas jacadas: mas quem nunca jacou na vida q atire o primeiro brigadeiro!

15 de novembro de 2008

Parem o mundo eu quero descer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sempre gostei do Bizonho, esse burrinho de pano melancolico da turma do ursinho puff, to mais ou menos como ele... minha cabeça ta uma bagunça, to chateada pq nao vou numa festa (explicaçao abaixo), to carente, to afim de me acabar num hamburguer com bastante bacon, ou um pizza de 4 queijos, to com vontade de chorar, nem sei pq......... Ta to sofrendo por antecipação, eu sei, pode ser besteira eu ta "sofrendo" só por causa dessa festa, pode ser, mas é assim q eu to me sentindo ( e eu sei q vcs me entendem) afinal eu sou ansiosa por natureza e a falta do q fazer (já q estou evitando descontar td na comida), me faz ficar assim

Explicação: Eu sou fã (e presidente do fã clube) de uma banda de Goiania, a banda CASANOVA, e eles vao tocar nesse sabado aqui em Brasília e me chamaram pra ir ver o show... mas eu nao vou e sabe pq???? Pq onde eles vao tocar é meio longe de onde eu moro, nao passa ônibus e nao tenho carro e nao tenho $$ e mesmo q tivesse nao iria pagar 100,00 do taxi (50 ida 50 volta)! Eles tem ficantes aqui em Bsb, e nenhuma delas vai, ou se vai ainda nao me avisaram, ou nao querem me levar, (como saber?), já arrumei tudo vestido sapato, biju... na esperança de uma delas me ligar em cima da hora dizendo q vai e me oferecendo carona! A esperança é a ultima q morre né?! (mas é a 1ª q fica doente)...
bjos e bom fim de semana a todas!!!

13 de novembro de 2008

ESPERO QUE .....

Espero que você possa aceitar as coisas como elas são
Sem pensar que tudo conspira contra você,
Porque parte de nós é entendimento...
Mas a outra parte é aprendizado...

Que você possa ter forças para vencer todos os seus medos
E que, no final, possa alcançar todos os seus objetivos
Porque parte de nós é cansaço...
Mas a outra parte é vontade...

Que tudo aquilo que você vê e escuta possa lhe trazer conhecimento
Que essa escola possa ser longa e feliz
Porque parte de nós é o que vivemos...
Mas a outra parte é o que esperamos...

Que você possa aprender a perder sem se sentir derrotada
Que isso possa fazer você cada vez mais guerreira...
Porque parte de nós é o que temos...
Mas a outra parte é sonho...

Que durante a sua vida você possa construir sentimentos verdadeiros
Que você possa aceitar que só quem soube da sombra, pode saber da luz...
Porque parte de nós é angústia...
Mas a outra parte é conforto...

Que você nunca deixe de acreditar
Que nunca perca sua fé
Porque parte de DEUS é amor...
E a outra parte também !

11 de novembro de 2008

Já li um monte de livros e tentei de tudo...

Já li um monte de livros e tentei de tudo...
E a culpa foi dos livros?
Eles abrem geladeira e fazem compras?
Ficam sentados vendo TV em vez de fazer caminhada?
Ou é de quem não aplicou o que eles dizem?
Nada que valha a pena é fácil
Niguém passa em concurso sem estudar.
Ninguém fica rico sem poupar e planejar.
Ninguém arranja um namorado bonitão sem dar em cima.
Quanto aos métodos "não funcionarem", tem um detalhe.
Todo dia vejo gente de 130 quilos que diz que já "tentou de tudo" e pareceque engorda por causa de tudo menos por culpa própria.
Mas se a vida da sua MÃE dependesse da resposta a esta pergunta, qual seriaa resposta?
VOCÊ PODE JURAR QUE FEZ MESMO A SUA PARTE, DIREITO, COM COMPROMETIMENTO, NOS MÉTODOS QUE USOU ATÉ HOJE PARA EMAGRECER?
A grande verdade é que o problema do gordo, é que ele não quer emagrecer,quer SER EMAGRECIDO.
Para emagrecer vc não tem que se privar de NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!
Mas tem QUE APRENDER A COMER COM DECÊNCIA!
Nunca vi africano gordo (os pobres, não).
Nunca vi prisioneiro de campo de concentração, gordo.
Nunca vi náufrago ao ser resgatado estar gordo!
Pense nisso e tome uma atitude!

6 de novembro de 2008

MOTIVAÇÃO.......

Você é ótimo profissional, aluno e amigo mas não hora de perder peso te falta confiança?Pois saiba que este problema é comum a muitas pessoas por isso algumas estratégias podem ajudá-lo nesta hora.

1=>Faça uma lista de seus talentos especiais: Lembrar das coisas em que você é bom o ajuda a se focar em atributos que o ajudarão na perda de peso. Estes talentos não precisam ser necessariamente habilidades ou atividades especiais. Se você consegue se manter calmo e concentrado mesmo em situações estressantes, se você é paciente com as pessoas, ou se tem um ótimo senso de humor, valorize estas atitudes já que são qualidades raras.

2 => Ache um esporte ou atividade que te deixe feliz: Pode ser dançar, caminhar, nadar, jogar boliche ou qualquer outra atividade que te dê prazer, que o mantenha ativo e que melhore sua confiança. Há, e se estiver começando uma atividade nova valorize o processo!

3 => Escolha um modelo: Se você tem um amigo ou outra pessoa perto que você admira pelas qualidades morais, físicas, emocionais ou espirituais adote este modelo. Aproxime-se de pessoas que o botam para cima e que o inspiram a conquistar seus objetivos. Afaste-se daqueles que o desvalorizam ou que são muito negativos. Se você acha que não tem uma pessoa por perto que o inspire adote um outro modelo, uma pessoa famosa pode ter os atributos que você está buscando para você. Leia revistas, livros, biografias e inspire-se.

4 => Aceite elogios: Agradeça, sorria e não se subestime. Você merece os elogios.

5 => Cuide-se: Coloque em prática os conceitos que você já tem sobre alimentação saudável, exercite-se, use protetor solar, porém não fique neurótico. Comprar todo os cremes, suplementos e shakes do mercado não irão transformá-lo na pessoa que você quer ser. Valorize-se e entenda que seu bem-estar é o mais importante.

6 => Celebre sua individualidade: Se você tem alguma habilidade especial ou diferente, trabalhe-a ao invés de escondê-la. Se você sempre sonhou em aprender algo novo, aprenda! Você é um indivíduo único e capaz de aprender e crescer e para isso você não precisa ser mais alto, mais magro, mais forte ou ter qualquer outro atributo estético que não faça parte da sua genética ou da sua personalidade.


Dicas práticas

>>Não se compare com outras pessoas. É uma perda de tempo que consome seu tempo e energia.

>>Não leia muitas revistas de beleza, elas só o farão se sentir feio!!

>>Aprenda a manter o controle sobre as coisas.

>>Ouça aos seus monólogos internos. Toda vez que perceber que está se desvalorizando, pare e pense porque está fazendo isso com você mesmo.

>>Treine-se para ser positivo. Caso precise de ajuda, procure-a mas não se negligencie.

>>Trace junto à um profissional metas para a sua perda de peso. Esta meta irá variar de acordo com sua saúde, seu peso inicial e seu estilo de vida. Metas pequenas são mais fáceis de serem seguidas do que metas desproporcionalmente difíceis. A cada meta atingida trace novas metas. Você pode começar assim:

==> ingerir uma fruta por dia (ir aumentando até atingir 3 porções ao dia);

==> ingerir refrigerantes e doces apenas nos finais de semana;

==> emagrecer 0,5 kg por semana;

==> andar 30 minutos ao dia;

Postado por Andreia Torres no blog

http://andreiatorres.blogspot.com/2007/04/motivao-para-perda-de-peso.html

3 de novembro de 2008

O universo conspirando a favor!!!


Estou engajada na minha operaçao verao ( entrar naquele biquini lindo!!) comprei um patins e já tinha ate preparado todo meu espirito pra acordar cedo pra fazer aula de deep running no clube aqui perto de casa, (acordar cedo pq só tinha o horario das 9 da manha com o prof q eu gosto), mas por uma obra do destino abriu a turma de meio dia, fiquei felissima!!!!! mas ai tentaram jogar um balde de agua fria em mim pq ninguem aqui em casa acredita q eu estou disposta a emagrecer, mas nao deu certo, pq eles nao precisam acreditar, quem precisa acreditar sou eu, só eu, e simplesmente eu! E sabe q ate acho melhor q ninguem acredite assim ninguem me cobra nada (ou me boicota)!
Bjos a todas e força na dieta!
=>DEEP RUNNING Corrida dentro da água em piscina funda, utilizando colete ou cinto flutuador mantendo o corpo equilibrado e estável na água. Objetivando condicionamento físico e resistência muscular localizada, com vantagens de não causar impacto nas articulações.
=>BENEFÍCIOS DO DEEP RUNNING
Ø Aumento da flexibilidade;
Ø Aumento da resistência muscular;
Ø Aumento do equilíbrio muscular;
Ø Auxilia na capacidade aeróbia e anaeróbia, facilitando o relaxamento muscular, pelo efeito massageador da água;
Ø A pressão hidrostática é exercida em todas as partes do corpo (por ficar com a água até a linha dos ombros), sendo maior principalmente na periferia dos membros inferiores.